Sanitização de ambientes

A sanitização de ambientes, que também é chamada de desinfecção, é um conjunto de processos que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da ‘quantidade’ de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos e também de ácaros, promovendo a biossegurança dos ambientes.

É importante ressaltar que a realização deste conjunto de medidas de sanitização de ambientes de forma concomitante potencializa a ação dos processos entre si, pois sabemos que nos protocolos de biossegurança, não é somente o que se faz, mas que há uma sequência ideal para maior efetividade da sanitização dos recintos.

Os ambientes e todos os aspectos que os compõem são classificados e agrupados no que chamamos de ‘grupos de risco’, pois oferecem riscos similares ao ambiente, pelo seu potencial microbiológico, ou que apresentam características físicas ou que demandam os mesmos processos de sanitização. Dessa forma, chegamos aos seguintes grupos:

Para cada um dos grupos de risco citados acima, a Bioseta realiza processos alinhados aos protocolos de biossegurança hospitalar e que atendem as boas práticas específicas de cada segmento, sempre utilizando produtos registrados junto à ANVISA.

Na sanitização de ambientes a Bioseta utiliza tecnologias e produtos que não geram resíduos, não têm cheiro e não causam qualquer tipo de alergia. Os agentes virucidas, bactericidas, fungicidas e biocidas tornam os ambientes livres das ameaças invisíveis do cotidiano, trazendo qualidade de vida para ambientes residenciais e profissionais.

Quer saber mais ou solicitar orçamento gratuito? Clique aqui!

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções