Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

ALERTA: Estado de Alerta máximo no estado de Santa Catarina | Conheça o ProCIB Aedes

Em Santa Catarina, a dengue provocou oito mortes desde o início do ano. Em pouco mais de três meses, 2022 se tornou o ano com mais óbitos pela doença na história do estado. Por causa disto, a Prefeitura de Florianópolis decretou emergência. Segundo o governo municipal, são 3,5 mil focos do Aedes aegypti e 329 pessoas diagnosticadas com a doença.

No estado, 45 municípios já possuem um alto risco para a dengue. Destes, 21 estão localizados no Oeste. Confira no link as cidades que estão em alerta máximo: https://bit.ly/3LRpPOD

Os Casos estão sendo relatados em diversas cidades com aumentos expressivos.

Quais os sintomas da dengue?

O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo ser assintomático. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos, dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica.

Quais cuidados devo ter?  

Os depósitos preferenciais para os ovos são recipientes com água parada ou até na parede destes, mesmo quando secos. Os principais exemplos são pneus, latas, vidros, cacos de garrafa, pratos de vasos, caixas d’água ou outros reservatórios mal tampados, entre outros.

Entre as medidas preventivas que a pessoa pode fazer em casa estão:

– Manter tampada a caixa d’água, assim como tonéis ou latões que estejam expostos à chuva;

– Guardar pneus velhos sob abrigos;

– Não acumular água em vasos de plantas ou nos pratos onde ficam (cobrir com areia);

– Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises;

– Colocar embalagens de vidro, plástico ou lata em lixeira fechada;

– Manter a piscina tratada o ano inteiro.

Conheça o ProCIB Aedes, a solução completa para indústria, clubes e condomínios.

Pensando no cuidado com as pessoas, nossos especialistas desenvolveram o ProCIB Aedes – Programa de Controle Inteligente da Bioseta para Aedes aegypti.

O ProCIB Aedes é composto por um conjunto de metodologias de monitoramento e controle do mosquito em todas as fases do seu ciclo de vida, desenvolvido de acordo com as boas práticas e protocolos da OMS.

O ProCIB Aedes – Programa de Controle Inteligente da Bioseta para Aedes aegypti – é o grande aliado no combate ao mosquito transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e o vírus zika, indicado para indústrias, condomínios, clubes e demais áreas privadas.

Se preferir, fale com um dos nossos especialistas pelo número (51) 3396-6161/ (51) 99907-4155 ou pelo e-mail comercial@bioseta.com.br.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções