Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

4ª onda de Covid-19: Altas de casos no Brasil!

Podemos enfrentar uma 4ª onda de COVID-19 no Brasil?

Por conta da vacinação em estágio avançado no Brasil e as flexibilizações, temos a impressão que a pandemia de Covid-19 está sob controle. Porém, ainda é necessário tomar todas as precauções necessárias afim de evitar novas ondas da doença. Mas, será que podemos enfrentar uma 4ª onda de COVID-19 no Brasil?

Em pouco mais de um mês, o país registrou uma alta de 78,3% nos registros de novos casos. Em 26 de abril, os dados mostravam uma média móvel de 14.600 novos diagnósticos nos últimos sete dias. Já em 31 de maio, o número saltou para 26.032.

“Estamos observando esse processo desde metade de abril, mas com um ritmo maior agora. É o início de uma quarta onda, mas felizmente ainda não se compara ao que o Brasil já passou”, diz Fernando Spilki, virologista e coordenador da Rede Corona-Ômica do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), que monitora e sequencia o genoma do vírus circulante no país.

O portal de notícias BBC News Brasil, trouxe uma matéria alertando sobre o aumento de casos no Brasil, confira clicando na imagem abaixo:


Altas de casos, o que pode estar ocorrendo?

Entre os motivos que ajudam a explicar essa nova piora, destacam-se o abandono de praticamente todas as medidas preventivas, como o uso de máscaras em locais fechados, a chegada de tempos mais frios, a cobertura vacinal insuficiente e uma possível queda na imunidade, passados muitos meses da aplicação das doses.⁠

A médica Vera Rufeisen, infectologista, lembra também que a taxa de proteção das vacinas sofre uma queda alguns meses após a imunização. No entanto, os imunizantes continuam a funcionar para aquilo que eles foram desenvolvidos: a prevenção de casos mais graves da doença, que causam hospitalização e morte.

“Além disso, nós não temos imunidade completa contra todas as variantes, e pela mudança de estação, as pessoas, já cansadas de usar máscara, tendem a ficar mais confinadas, em ambientes fechados.”.

Mantenha os cuidados!

1 – Mantenha a vacinação em dia

2 – Use máscara em locais fechados

3 – Fique atendo aos sintomas

4 – Faça o teste se necessário

5 – Se positivo, faça o isolamento


Conte com a Bioseta!

A sanitização de ambientes é um conjunto de soluções que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da quantidade de micro-organismos como as bactérias, vírus e fungos, promovendo assim, a biossegurança dos ambientes.

 

Além disso, tecnologias de proteção ativa para o tratamento do ar interior dos ambientes, como o Guardian Safe promovem a segurança sanitária em ambientes de uso coletivo por meio da tecnologia que elimina 99,99% das cargas biológicas do ambiente, tais como: fungos, bactérias e vírus, como o H1N1, H5N1, Mers-COV, MRSA e o Sars-CoV-2, responsável pela COVID-19.

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos te auxiliar. Pelo e-mail comercial@bioseta.com.br ou pelo telefone 51 3396-6161.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções