Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Produtos de limpeza matam o Coronavírus: real ou fake?

O Coronavírus trouxe para o cotidiano de muitos brasileiros um cuidado a mais com a higienização da casa, das roupas, dos alimentos, dos calçados e das demais superfícies.  E neste contexto, a busca por produtos de limpeza eficazes no combate e no extermínio da Covid-19 cresceu muito, assim como a oferta.

E aí, você acredita que todo o produto de limpeza que diz que é eficaz no combate ao Coronavírus realmente elimina o vírus?

A resposta é não, ou seja, é FAKE todo o tipo de propaganda que mencionar o combate ao Coronavírus sem que o produto tenha sido aprovado pela Anvisa

Casos de propaganda falsa estão sendo cada vez mais desmascarados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, com o auxílio dos consumidores, consegue retirar os produtos falsos de circulação. Só neste ano, a Anvisa realizou a retirada de 77 produtos de limpeza do mercado por não apresentarem registro de ação desinfetante regulamentado pela instituição. 

Você sabe quais as principais diferenças entre os produtos de limpeza?

Para entender melhor o que faz cada tipo de produto de limpeza, separamos os produtos em categorias que mencionam quais as suas atribuições. Confira!

  • LIMPADORES são os produtos que limpam as superfícies e não apresentam ação comprovada no combate a bactérias, fungos e vírus, por exemplo. Apesar de serem produtos mais simples, eles precisam de uma notificação positiva da Anvisa.
  • DESINFETANTES: por eliminarem todos os micro-organismos patogênicos presentes nas superfícies, os desinfetantes passam por testes em laboratórios até receberem o registro da Anvisa. 
  • SANITIZANTES: ao contrário do desinfetante, o sanitizante reduz o número de micro-organismos nos ambientes, ou seja, não extermina completamente os vírus, os fungos e as bactérias. Do mesmo modo, para que esteja disponível no mercado, são necessários o registro e a comprovação dos sanitizantes na Anvisa. 
  • SANEANTES: todos os produtos utilizados na conservação e na limpeza como os detergentes, água sanitária, cera, sabão em pó, inseticidas, entre outros. 

Para evitar acidentes como intoxicações, é muito importante atentar para a marca do produto e se ele realmente é registrado ou possui licença da Anvisa.

Evite problemas de saúde devido ao uso irregular de produtos de limpeza e preserve a saúde e a segurança de toda a sua família.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções