Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

A natureza e necessidade de protegê-la

A presença de animais domésticos e silvestres em áreas industriais e corporativas representa riscos tanto para os animais e a natureza quanto para as pessoas, bem como os processos produtivos e a segurança sanitária dos ambientes.

A Bioseta conta com estrutura capacitada para diagnosticar, desenvolver e implantar programas de manejo de forma integrada, possibilitando a tomada de medidas preventivas e o resgate e transporte seguro desses animais, com procedimentos de tratamento e soltura em conformidade com a legislação.

 

Resgate de Caracara plancus e o cuidado com a natureza.

O carcará (Caracara plancus) é uma espécie da fauna silvestre que apresenta hábitos sinantrópicos, ou seja, utiliza dos recursos de áreas antrópicas, podendo se beneficiar da expansão urbana.

A Bioseta desenvolveu um projeto de resgate desses animais junto a um dos seus clientes. Nessa situação, os animais estavam em conflito com as pessoas, causando danos na estrutura predial e em situação de risco para sua própria saúde.

As aves constantemente atacavam os usuários e o prédio da empresa, que possui uma fachada espelhada. Isso acontece porque a espécie em questão é territorialista e pode entrar em conflito com esse tipo de construção. Esse comportamento, além dos danos materiais, causa estresse aos animais, prejudicando seu bem-estar no ambiente.

 

Objetivo do serviço

O objetivo do plano de serviço foi identificar os pontos e proceder com a coleta segura dos animais. A fim de estabelecer as condições para que o serviço fosse realizado, foi feita uma análise pela equipe técnica da Bioseta.

A Bioseta conta com profissionais qualificados em seu time, como biólogos, veterinários, engenheiros florestais e uma equipe técnica preparada para desenvolver projetos que sempre estejam de acordo com a legislação, respeitem a diversidade do meio ambiente e preservem a natureza.

Após a captura, os animais passam por avaliação clínica com profissionais qualificados para o seu tratamento, caso fosse necessário. Cabe ressaltar que todo o procedimento é realizado com autorização do IBAMA. Após, as espécies são transportadas pela 2ª Companhia de Polícia Ambiental até a área de soltura.

 

Compromisso com a natureza!

A área de soltura deverá ser previamente avaliada quanto à qualidade dos habitats e às pressões existentes para os espécimes. A soltura dos animais em seu habitat natural, seguro e livre dos riscos das grandes cidades é um compromisso da Bioseta com a natureza.

 

Bioseta, empresa certificada pelo IBAMA

Cuidar da natureza é um dever de todos nós. Estabelecer soluções sustentáveis que não impactam no meio ambiente é de extrema importância, por isso devemos fazer a nossa parte.

A Bioseta tem compromisso com o meio ambiente, pois ele é um dos pilares do nosso negócio. Criamos soluções inteligentes e sustentáveis, respeitando a diversidade e o meio ambiente e cuidando do futuro do nosso planeta.

Somos uma empresa certificada pelo IBAMA para a realização dos serviços de manejo de animais domésticos e silvestres.

Não estamos à parte, nós somos parte. Essa é a nossa natureza. Conheça a Bioseta (www.bioseta.com.br) e saiba como podemos ajudar você e sua empresa. Somos especialistas em soluções para sustentabilidade nas áreas de tratamento fitossanitário, saúde ambiental, biossegurança e sanitização, garantia da qualidade do ar e da água e consultoria ambiental.

 

Saiba como a Bioseta pode auxiliar você e sua empresa a desenvolver projetos em equilíbrio com o meio ambiente. Fale com um dos nossos especialistas pelo número (51) 3396-6161 ou pelo e-mail comercial@bioseta.com.br.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções