Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

COVID 19 | Cientistas recomendam o retorno ao uso de máscaras devido a uma nova variante altamente mutável do coronavírus

Cientistas na Inglaterra estão aconselhando as pessoas a retornarem ao uso de máscaras devido a uma preocupante “mutação” da variante da COVID-19. Além da subvariante da Ômicron conhecida como Eris, que já é motivo de inquietação devido ao seu alto grau de mutação e propagação, uma nova subcepa apelidada de ‘BA.6’ (ainda sem nome oficial) está gerando a apreensão de que um cenário desafiador, relacionado ao novo coronavírus, possa emergir nas próximas semanas. A medida busca conter a disseminação da nova variante e mitigar o risco de aumento significativo nos casos de COVID-19.

Onde a subcepa ‘BA.6’ foi encontrada?

A subcepa ‘BA.6’ foi identificada até o momento em dois países, Dinamarca e Israel, de acordo com uma reportagem do site Mirror. Cientistas relatam que essa nova subcepa apresenta um nível notável e preocupante de mutação. Trisha Greenhalgh, especialista em saúde primária da Universidade de Oxford, compartilhou em seu Twitter que diversos grupos de discussão científica estão em efervescência devido a essa descoberta. Ela mencionou que a análise das linhagens genéticas está sendo intensamente debatida e, embora ela mesma possua conhecimento limitado sobre os detalhes, ela observa que é mais uma vez o momento de considerar o uso de máscaras como medida de precaução.

Como a subcepa ‘BA.6’ é diferente das cepas anteriores?

Ela se diferencia das cepas anteriores, incluindo o Ômicron, devido a um grande número de novas mutações. De acordo com a professora Christina Pagel, matemática da University College London e membro do grupo Independent SAGE, é ainda muito cedo para fazer uma avaliação completa das diferenças, porém ela admitiu que as muitas mutações na subcepa a tornam distintas das variantes anteriores do Ômicron. Essa diferenciação sugere que ‘BA.6’ possa ter um potencial maior de causar uma ampla onda de contágio, levantando preocupações sobre sua capacidade de propagação e impacto na saúde pública.

Confira a matéria completa clicando na imagem abaixo:

Conte com a Bioseta!

A Bioseta possui uma série de medidas preventivas que auxiliam na proteção do seu espaço.

A sanitização de ambientes é um conjunto de soluções que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da quantidade de micro-organismos (como as bactérias, vírus e fungos), promovendo assim a biossegurança dos recintos.

Além disso, tecnologias de proteção ativa para o tratamento do ar interior dos ambientes, como o Guardian Safe, promovem a segurança sanitária em espaços de uso coletivo, eliminando 99,99% das cargas biológicas como: fungos, bactérias e vírus, como o H1N1, H5N1, Mers-COV, MRSA e o Sars-CoV-2, responsável pela COVID-19.

Fale com nossos especialistas:
📞 Esteio/RS: (51) 3396-6161
📞 Serra/RS: (54) 3698-9988
📞 Paraná: (41) 3542-2773
📞 Santa Catarina: (47) 3091-3999
📨 comercial@bioseta.com.br

Não estamos à parte, nós somos parte. Essa é nossa natureza!

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções