Apresentação

O Grupo Bioseta é líder na prestação de serviços nos segmentos de saúde ambiental e tratamento fitossanitário para exportação e importação, com mais de 24 anos de atuação no Sul do país.

Atualmente, a empresa atua nas áreas de saúde ambiental, fitossanitário, resíduos e água.

A busca pela inovação na gestão das atividades e o foco em soluções ambientalmente adequadas reflete-se no seu posicionamento, o Equilíbrio Ambiental, que permeia e orienta todas as atividades da empresa, seus serviços e processos.

O Grupo Bioseta iniciou suas atividades com a prestação de serviços de manejo de pragas e vetores urbanos. Utilizando a metodologia de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) na gestão e operação de seus serviços, conquista maior efetividade nos processos de controle, adotando a minimização de impactos ambientais nas atividades que envolvem produtos químicos. Com a exigência da Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias, a NIMF-15, em 2004, a empresa passou a atuar em um novo segmento de negócio, no tratamento fitossanitário de embalagens de madeira para exportação e importação.

A empresa foi a primeira do ramo a obter licenciamento ambiental junto à FEPAM e a realizar o tratamento térmico de embalagens para exportação no Rio Grande do Sul. Também participou ativamente na implementação da norma internacional de medida fitossanitária nº15 no país.

O Grupo Bioseta também é especialista na gestão sustentável de resíduos sólidos, por meio de um programa estruturado e inovador, que atende a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Estas soluções vão ao encontro do compromisso com a qualidade, segurança e sustentabilidade do Grupo Bioseta, que atua de forma integrada aos seus clientes para que estes possam oferecer produtos seguros, ambientalmente corretos e sem passivos ambientais.

Com operações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e estruturas de atendimento regionais, o Grupo Bioseta atende clientes de pequeno, médio e grande porte nos segmentos da indústria petroquímica, alimentícia, metal-mecânica, turismo, lazer e gastronômica, entre outros.

Conheça mais sobre nossos serviços ou entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Linha do Tempo

1987 · Início das atividades da Menegaz Osório e Cia Ltda.

1996 · Altera seu nome para Seta, com foco em serviços técnicos em higienização.

1999 · Torna-se Bioseta, consolidando a marca e os compromissos da organização no sul do país.
· Fundamenta suas operações na metodologia de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
· Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP, Excelência e Gestão pela Qualidade Total.

2000 · Torna-se membro da NPMA, Associação Internacional para Controle de Pragas.

2001 · Bioseta é pioneira no Licenciamento Ambiental, no seu segmento, junto à Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente – FEPAM.

2003 · Reconhecida pela Assembleia Legislativa do RS - Prêmio Responsabilidade Social.

2004 · Credenciamento para o tratamento fitossanitário junto ao Ministério da Agricultura, em atendimento a NIMF 15/IPPC/FAO, de embalagens de madeira para importação e exportação.

2005 · Apresenta ao mercado uma solução inovadora com a certificação digital, emitindo eletronicamente seus certificados de tratamento.

2005 · Torna-se referência em tratamento quarentenário e fitossanitário de embalagens de madeira para exportação, apresentando ao mercado uma sistemática de tratamento gerenciável e sustentável ao exportador.

2007 · Criação do Grupo Bioseta, que agrega as empresas Bioágua, Bioseta, SafetyWood, TQF.

2007 · Eleita Empresa Destaque pela Braskem.

2008 · Início das operações de destinação sustentável de resíduos, por meio da transformação de resíduos de madeira em biomassa.

2010 · Inauguração da unidade de tratamento fitossanitário em Içara, Santa Catarina.

2011 · Incorporação da empresa Bioágua no Grupo Bioseta.