Qualidade dos Processos

O Grupo Bioseta atua com a garantia da qualidade e segurança nos seus processos junto ao público envolvido para atingir resultados sustentáveis, utilizando ferramentas da qualidade como: o PDCA, para análise e resolução de problemas; padronização de procedimentos operacionais; programas de treinamentos que valorizam o aprendizado e a gestão pelo desdobramento de diretrizes.

Estar em conformidade com as normas e regras das legislações é um dos princípios do Grupo Bioseta, para entregar produtos e serviços ao seu público de forma comprometida com o amanhã, através da relação e de parcerias responsáveis e construtivas com os diversos órgãos ou entidades reguladoras e fiscalizadoras.

Metodologias empregadas

APPCC
A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle é uma metodologia de origem americana, muito utilizada na indústria alimentícia. Seu objetivo é identificar e minimizar riscos que possam afetar a segurança dos alimentos.

BPF’S
As Boas Práticas de Fabricação são um pré-requisito da APPCC. Regulamentadas pela portaria 368/97 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as BPF’s são um conjunto de procedimentos para produção de alimentos ou outros produtos de forma segura.

PDCA
O ciclo PDCA (do inglês Plan, Do, Check, Act) é uma metodologia utilizada pelo Grupo Bioseta que visa à melhoria contínua de seus processos.

TQM
A Gestão pela Qualidade Total é uma estratégia de administração na qual são empregadas diversas metodologias e processos que visam melhorar continuamente a qualidade de produtos e serviços. Teve origem na montadora japonesa Toyota, e é adotada como filosofia de gestão pelo Grupo Bioseta a fim de oferecer serviços seguros, integrados e sustentáveis.