ProCIB Aedes


ProCIB Aedes - Programa de Controle Inteligente da Bioseta para Aedes aegypti

O Aedes aegypti se tornou um problema de saúde pública. O crescente aumento de casos de doenças epidêmicas como a Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika está diretamente associado à ampla disseminação das populações do Aedes aegypti.

Pensado no cuidado com as pessoas, nossos especialistas desenvolveram o ProCIB Aedes – Programa de Controle Inteligente da Bioseta para Aedes aegypti.

O ProCIB Aedes é composto por um conjunto de metodologias de monitoramento e controle do mosquito em todas as fases do seu ciclo de vida, desenvolvido de acordo com as boas práticas e protocolos da OMS.

ProCIB Aedes – Programa de Controle Inteligente da Bioseta para Aedes aegypti é o grande aliado no combate ao mosquito transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e o vírus zika, indicado para indústrias, condomínios, clubes e demais áreas privadas.

Diferenciais do ProCIB Aedes

O grande diferencial do programa é não atuar somente na amostragem ou aplicações pontuais, como normalmente acontece nos programas de controle, gerando lacunas que propiciam a reprodução do inseto.

O ProCIB Aedes aplica metodologias que vão muito além do monitoramento, diferentes tecnologias são aplicadas com foco no controle populacional em todas as fases do ciclo de vida do mosquito.

Tecnologia e inovação aplicadas pelo ProCIB Aedes

O monitoramento inteligente é uma ação coordenada de inspeção sistemática em pontos críticos para reprodução e implantação de armadilhas com foco no monitoramento.

Através da coleta de insetos adultos são gerados os indicadores que serão determinantes nas ações de controle.

São armadilhas desenvolvidas com base no comportamento de oviposição das fêmeas de Aedes aegypti para controle em criadouros que somente a fêmea é capaz de encontrar.

O funcionamento consiste na atração das fêmeas do mosquito para a armadilha com ativo de controle, ao pousarem elas são contaminadas e levam consigo o ativo aos pontos de oviposição, realizando controle das fases imaturas do mosquito. 

Técnica de controle destinada a áreas com acúmulo de água, através da aplicação de larvicidas biológicos altamente eficazes contra larvas de mosquitos Aedes aegypti e com utilização recomendada pela OMS.

Essa técnica tem alta eficácia no controle do mosquito em fase larval, evitando que o inseto chegue a fase de reprodução.

O Bioseta Aerossol é uma solução de controle com dispersão automática, ideal para utilização em ambientes internos e seguro para as pessoas.

Sua fórmula é capaz de controlar insetos voadores como o mosquito Aedes aegypti em fase adulta.

O controle químico de Aedes aegypti em áreas verdes que visa a redução da população de mosquitos em fase adulta.

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções