Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Colchão: moradia de inimigos invisíveis

Durante a estadia em seu hotel, pessoas que vêm de todos os lugares, que passaram por diversas regiões, tocaram em todo o tipo de superfície e inalaram diferentes tipos de ar precisam descansar. Nesse momento, esse viajante estará em contato com o colchão, onde toda essa carga se unirá a vírus, bactérias, fungos e outros micro-organismos de hóspedes anteriores, transformando essa confortável superfície em um verdadeiro conjunto habitacional de moradores indesejados.

Parece brincadeira, porém não é: o colchão é um dos lugares do hotel onde mais se encontram agentes alergênicos e infecciosos, como mofos e ácaros. Afinal de contas, ele é um dos itens mais utilizados nesse tipo de negócio.

Como funciona a higienização?

Para sanitizar objetos porosos (como os próprios colchões, sofás e poltronas), podem ser aplicados dois tipos diferentes de higienização:

Sanitização a seco: acontece por extração mecânica e é indicada para peças que não podem receber umidade ou necessitam de rapidez no processo. Neste caso, é realizada aspiração aliada à vibração, quando a poeira, matéria orgânica, ácaros, fungos e bactérias são removidos.

Sanitização úmida: além da retirada de micro-organismos, essa limpeza também pode atenuar ou remover manchas em tecidos. É indicada para casos em que há tempo para realização da secagem e só pode ser feita com produtos permitidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A higienização do negócio ajuda a trazer mais clientes?

É importante salientar que manter ambientes limpos é fundamental não apenas para que clientes, mas também para que colaboradores, visitantes e gerência se sintam mais confortáveis para frequentarem todo tipo de negócio, ainda mais se levarmos em consideração o momento atual, em que estamos passando por uma pandemia mundial.

Nesse cenário, divulgar que sua empresa conta com serviço de higienização pode ser utilizado como um aliado na hora de o hóspede tomar a decisão sobre em que hotel ficar, visto que a sanitização de colchões pode gerar no cliente não apenas a sensação de segurança, mas a certeza de que a possibilidade de contaminação, inclusive do COVID-19, será muito menor.

Precisa higienizar os colchões de seu hotel, hostel, pousada ou motel? Conte com a Bioseta.

A Bioseta conta com serviço de sanitização não apenas de superfícies porosas, mas também de ambientes como um todo. Todas as soluções contam com alta tecnologia e inovação para gerar resultados positivos sem agredir o meio ambiente.

Entre em contato com o time de vendas e conheça mais sobre a sanitização de superfícies porosas da Bioseta e leve para seu negócio mais segurança e higiene:

comercial@bioseta.com.br

(51) 9 9907 4155

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções