Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

COVID 19: em quais ambientes a proliferação do vírus é mais perigosa 

COVID 19: em quais ambientes a proliferação do vírus é mais perigosa 

Uma reportagem do Jornalista Marcel Harttman para o Portal Gaúcha ZH, baseada no artigo científico “Mobility network models of COVID-19 explain inequities and inform reopening” (“Os modelos de rede de mobilidade do COVID-19 explicam as desigualdades e informam sobre a reabertura”, em português) da Universidade de Stanford, publicado na revista Nature, em novembro de 2020, sinaliza que alguns estabelecimentos como restaurantes e academias são ambientes que apresentam um maior risco de contágio da Covid-19. Na outra ponta deste estudo, estão lojas de conveniência e concessionárias de automóveis, que representam uma possibilidade de contágio cerca de mil vezes menor.

 

Como foi feito este estudo?

A partir do cruzamento dos dados de localização de 98 milhões de pessoas das 10 maiores cidades americanas com o número de infecções em suas determinadas regiões, foi elaborado um modelo matemático capaz de identificar que restaurantes, academias, cafeterias, hotéis, lanchonetes, igrejas e templos religiosos são os lugares mais propícios à contaminação do vírus.

 

E por que a contaminação tem mais risco em alguns ambientes e menos em outros?

Estabelecimentos como restaurantes, bares e igrejas costumam ter horários de movimento mais intensos, como almoço, finais de semana e cerimônias, respectivamente. Por conta destas características, são criadas aglomerações, mesmo com a aplicação de medidas restritivas. No caso de negócios que servem comida e bebida, este problema é ainda mais acentuado: para poderem ingerir alimentos, os clientes precisam, obrigatoriamente, remover a máscara.

Por outro lado, em concessionárias, por exemplo, o espaço costuma ser extremamente amplo, e o volume de clientes tende a ser menor. Além disso, todo o processo de visita e compra de um automóvel pode acontecer sem que a máscara seja retirada. Tudo isso converge para que este tipo de ambiente seja muito menos suscetível à transmissão de Sars-CoV-2.

 

O que eu posso fazer para que meus clientes e colaboradores estejam menos expostos ao vírus?

Além de seguir todos os protocolos de saúde indicados pela OMS, sua empresa pode ter, agora mesmo, um novo aliado na luta contra o Coronavírus. O serviço de sanitização da Bioseta elimina a carga microbiológica dos ambientes, como ácaros, bactérias, fungos e vírus, inclusive o do Covid-19, pois utiliza alta tecnologia para manter a qualidade do ar interior (QAI), atuando também em superfícies.

Entre em contato com os especialistas pelo e-mail comercial@bioseta.com.br ou pelo telefone 51 3396-6161, e conheça, agora mesmo, mais informações sobre todas os benefícios que a sanitização da Bioseta pode oferecer para o seu estabelecimento, e leve mais segurança para você, seus funcionários e seus clientes.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções