Nossos Serviços

Higienização e sanitização de estofados

sanitização de objetos porosos

No processo de sanitização de ambientes, os objetos porosos merecem atenção especial, pois estão presentes o tempo todo em nossa rotina e são capazes de carregar consigo uma quantidade gigantesca de ácaros, vírus, fungos, bactérias e outros micro-organismos potencialmente danosos para a nossa saúde.

Uma outra característica desses objetos é que, por serem porosos, além de dificultar a higienização, acumulam um volume muito grande de poeira fina e leve, além de resíduos de pele e outras sujidades. Ao menor movimento, os objetos porosos dispersam a poeira contaminada de micro-organismos e infestada de ácaros pelo ar que respiramos, causando infecções pulmonares, conjuntivites, faringite, escabiose e dermatite atópica, dentre outras.

A sanitização de objetos porosos é dedicada a tratar esse grande grupo de risco dentro dos ambientes, abrangendo estofados, pufes, carpetes, tapetes, cortinas e colchões, dentre outros.

Em se tratando de ácaros, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), existem mais de 30 mil espécies de ácaros no Brasil, o principal alérgeno e responsável por 80% das alergias respiratórias é o ácaro domiciliar.

Já o colchão que utilizamos é o abrigo ideal para aproximadamente 1,5 milhão de ácaros, além de bactérias e fungos, responsáveis por causar doenças como a tuberculose, pneumonia, bronquite, sinusite, dentre outras.

Como é o processo de sanitização de objetos porosos?

A sanitização de objetos porosos pode ocorrer por via úmida, com a presença de água, ou a seco.

A sanitização de objetos porosos a seco se dá por extração mecânica e pode ser aplicada em objetos porosos, tais como estofados, colchões, sofás, etc., é indicada para peças que não podem receber umidade ou necessitam de rápida liberação para utilização. No processo de extração mecânica, é realizada a aspiração forçada aliada à vibração, em que ocorre a remoção de poeira, da matéria orgânica e outras sujidades, trazendo consigo ácaros, fungos e bactérias.

A sanitização de objetos porosos via úmida se dá pela extração mecânica aliada à aplicação de produto saneante aprovado pela ANVISA, é indicada para quaisquer objetos porosos que possam contar com curto período de secagem. Nesse processo também é possível realizar a remoção ou atenuação de manchas em tecidos.

Solicite seu orçamento de sanitização de objetos porosos: clique aqui!

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções