Nossos Serviços

Sanitização de ar interior e remoção de odores

O controle da qualidade do ar interior nos ambientes de uso coletivo (público e privado) é essencial e impacta diretamente na saúde, na segurança, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, cuja obrigatoriedade está na Resolução 09/2003 da ANVISA, que estabelece Padrões Referenciais de Qualidade do Ar Interior em Ambientes Climatizados Artificialmente de Uso Público e Coletivo.

A sanitização do ar interior por ozônio é cientificamente comprovada e utilizada como agente de descontaminação em diversos segmentos, como na área da saúde e na indústria de alimentos, por exemplo. Sua capacidade de eliminar diversos micro-organismos como bactérias, vírus e fungos se dá em função do seu alto poder oxidante:

  • Bactérias e fungos: o mecanismo de ação do ozônio ocorre ‘de fora para dentro’. O ozônio destrói a parede celular desses micro-organismos, via reações químicas de oxidação, até penetrar ao interior do micro-organismo danificando também agentes vitais para sua vida, culminando assim em sua morte. Resultados mostram a eficácia no combate a bactérias como Salmonella sppStaphylococcus aureusEscherichia coli, entre muitos outros micro-organismos;
  • Vírus: a ação ocorre da mesma forma, em que o ozônio destrói o vírus difundindo-se pelo envelope viral e/ou do revestimento proteico (capsídeo viral) em direção ao núcleo de ácido nucleico, resultando em danos ao DNA ou ao RNA viral. Estudos científicos mostram a eliminação de vírus por meio do ozônio, a exemplo dos conhecidos vírus da Poliomielite, Poliovírus PV1, e o Rotavírus SA-11.

Por ser um gás, o ozônio consegue se espalhar pelo ambiente e agir como um ‘purificador de ar’, podendo ser aplicado para sanitizar ambientes como escritórios, carros, ônibus, aeronaves, salas de espera, quartos de hotéis, clínicas, academias leitos de hospitais, residências e outros ambientes de uso coletivo.

Entre os benefícios da aplicação, podemos destacar a prevenção do contágio de pessoas por meio do ar; a redução, a contaminação por bactérias, fungos e vírus; eliminação de odores desagradáveis de origem orgânica (como o cheiro de cigarro, por exemplo); apropriado para alérgicos.

Gostaria de receber um orçamento para sanitização do ar interior por ozônio: clique aqui!

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções