Compromisso com o Meio Ambiente

O Grupo Bioseta foi pioneiro na obtenção de licenciamento ambiental junto à Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente – FEPAM, adotando também melhorias dos sistemas de gestão, dos procedimentos de diagnóstico e nas operações com a substituição das formulações agressivas dos produtos químicos por formulação mais adequadas ao meio ambiente.

Também foi a primeira empresa no Rio Grande do Sul a oferecer o tratamento térmico para embalagens de exportação, uma alternativa ao brometo de metila que reduz consideravelmente os impactos ambientais.

O respeito ao meio ambiente, no entanto, não se resume a uma exigência legal, pois constitui um princípio fundamental da filosofia e da missão da empresa. Todos os processos são revisados continuamente para que sejam buscadas alternativas mais sustentáveis, que se somam às demais medidas adotadas.

Os resíduos da empresa, por exemplo, passam pelo princípio dos 3Rs, que visa reduzir, reutilizar ou reciclar aquilo que é gerado. Além da separação prévia para melhor aproveitamento daquilo que é descartado, a disposição final de resíduos obedece as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) e pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA), como a tríplice lavagem de embalagens e o seu retorno ao fornecedor responsável.