Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Luz ultravioleta germicida no combate à COVID-19

Luz ultravioleta germicida no combate à COVID-19

A ação da luz ultravioleta (UV-C)

A ação germicida ultravioleta (UVGI) é aplicada há mais de um século e bastante utilizada para esterilizar superfícies e instrumentos, principalmente quando se refere aos ambientes hospitalares.

Diante do contexto da pandemia da COVID-19, pesquisas atestam a eficácia da luz ultravioleta no combate ao vírus. As lâmpadas UV-C emitem uma frequência de luz que destrói o material genético dos vírus (RNA), bactérias e fungos, o que faz com que esses micro-organismos sejam inativados.

Para se ter uma ação germicida da luz ultravioleta, é necessário que ela seja do tipo UV-C e com um comprimento de onda de 254 nm. Quando a luz ultravioleta está fora dessa região, ela não é considerada uma ação germicida, ou seja, com propriedade para matar micro-organismos.

Porém, é sempre importante ressaltar que a luz ultravioleta oferece riscos à saúde, assunto que já abordamos em “riscos da exposição à luz ultravioleta”.

Guardian Safe, inovadora tecnologia PHI (foto-hidroionização)

A Bioseta desenvolveu o Guardian Safe, um purificar de ar com proteção ativa cuja principal função é a de reduzir a carga de micro-organismos que são transportados pelo ar como os vírus (incluindo o Coronavírus), os fungos, os esporos, as bactérias e os contaminantes, como os compostos orgânicos voláteis (VOCs).

A luz ultravioleta germicida (UVGI) é aplicada em sistemas de climatização para a desinfecção de superfícies. E a Bioseta utiliza essa tecnologia no Guardian Safe, que combina um sistema de filtros a um inovador modelo de proteção ativa desenvolvida pela NASA: a foto-hidroionização, que gera oxidantes naturais, principalmente o peróxido de hidrogênio, em concentrações seguras para os seus usuários (tecnologia livre de ozônio que atende às normas UL867 e NR15 MTE).

O Guardian Safe tem ação sobre o vírus da COVID-19, pois no momento em que um organismo fica sob uma alta dose dessa radiação UV-C, ele sofre inúmeras mutações que o levam à morte.

Os purificadores de ar da linha Guardian Safe utilizam a inovadora tecnologia PHI (foto-hidroionização) que atua na inativação dos micro-organismos presentes no ar e nas superfícies, o que colabora de maneira significativa na qualidade do ar interior dos ambientes.

Conheça o Guardian Safe, leve mais saúde e segurança para sua empresa: https://www.bioseta.com.br/guardian-safe-a-sua-melhor-solucao-para-purificacao-do-ar/

Fale com um dos nossos especialistas: ☎ (51) 3396-6161 | 📲 (51) 9 9907-4155 | 💻comercial@bioseta.com.br.

ver todas as postagens

Seu negócio precisa
de um time de especialistas

Conheça nossas soluções